Presença Digital e Lucratividade

Voltada para as empresas brasileiras

 


Como a presença digital Influencia o resultado financeiro das empresas brasileiras.

Alguns fatores com tempo no site, permanência no site, visitas ao site, curtidas no Facebook, Twitter followers, inscritos no Youtube, views no Youtube e buscas no Google, afetam diretamente o resultado financeiro das empresas.

Em todas as indústrias as mídias digitais se relacionam com resultados financeiro, em algumas delas, a relação é mais intensa em outras mais moderada conforme mostra o gráfico ao lado.


Metodologia – Índice de Presença Digital

O nosso planejamento inclui a coleta de uma série de dados como; Tempo no site, Permanência no site, Visitas, Facebook Likes, seguidores do Twitter etc…

Esses dados coletados são fatores determinantes na composição das métricas para elaboração da ferramenta para cálculo do IPD (Ìndice de Presença Digital).



Matriz de Importância e Desempenho

Uma das métricas da ferramenta que destacamos é a matriz de importância e desempenho, onde a importância é proporcional a relação com o resultado financeiro e o desempenho é relativo a performance dos concorrentes.

Ao incluirmos os dados da empresa nessa matriz, nota-se com clareza as variáveis relativas as áreas que devem ser priorizadas.


Conheça um pouco mais

O ESPM MediaLab ajudou diversas empresas a analisarem sua maturidade para competir no ambiente digital.


Precisa de um diagnóstico?

Responda a nossa pesquisa e você terá um auto-diagnóstico do grau de maturidade digital da sua empresa.


 

Quem somos