Uma plataforma com mais de 20 jornalistas independentes, alguns deles com prêmios Pullitzer e Esso, que apostam no leitor como forma de financiamento: não aceitam publicidade; vendem reportagens avulsas, ou assinaturas mensais. De cada venda, o site fica com 45% e os jornalistas autores com 55%. Grandes reportagens, dos lugares mais incríveis do planeta, fazem parte do acervo. Também têm a seção watchdog, com reportagens investigativas patrocinadas por fundações e distribuídas gratuitamente. Uma delas é sobre o BNDES. Com cinco meses de existência, ganharam o prêmio CNT Bio de jornalismo para internet, em novembro de 2015.

Equipe formada por Equipe: André Kano, Breno Costa, Felipe Seligman, Fernando Mello, Marc Sangarné e Tomas Silva, além de diversos colaboradores.

Somos três jornalistas — Breno Costa, Felipe Seligman e Fernando Mello. Como tantos outros, queremos experimentar novas alternativas e modelos para levar conteúdo de alta qualidade e relevante para um público ávido por boas histórias e que não se contenta apenas com posts e tuites. Convidamos Marc Sangarné para administrar o projeto, e Tomas Silva para gerenciar o design de produto. Nós cinco nos tornamos sócios de uma empresa cujo capital veio de nossas próprias economias e poupanças, além daquilo que os americanos chamam de 3Fs (Family, Friends and Fools) — em português claro, dinheiro de parentes.

SAIBA MAIS

Quem está por trás do BRIO

Os novos caminhos da comunicação.