Parceria ESPM Media Lab e DocuBase MIT

Nossa sensibilidade a respeito da privacidade ainda não está desenvolvida pois tudo ainda está muito novo. Ainda não dizemos: “Espera, esse sou eu? Isso acontece comigo todo dia?”. É por isso que fazemos a personalização, para que as pessoas possam ter algum tipo de experiência emocional a respeito da privacidade.

Brett Gaylor, diretor de Do Not Track, extraído do Docubase

Do Not Track é uma série documental personalizada na web sobre a privacidade na internet, dirigido por Brett Gaylor e co-produzido por NFB, Arte, BR e Upian. A cada duas semanas, um novo episódio personalizado é lançado, retratando um aspecto diferente de como a web está cada vez mais se transformando em um espaço onde os movimentos, fala e identidades dos usuários são registrados e monitorados.

Explorando as implicações do rastreamento on-line, dos celulares às redes sociais, da publicidade personalizada ao big data, Do Not Track busca informar o público sobre os métodos e ferramentas usados por rastreadores, ajudando a tomar medidas a fim de garantir sua privacidade on-line.

SAIBA MAIS

Docubase: Do not track