Pensar e produzir narrativas visuais, integrando múltiplos formatos e linguagens, pensando a imagem e a linguagem documental como campos híbridos de atuação.

Do Quem Somos no site Garapa

A jornalista Sabrina Duran e o Coletivo Garapa venceram o prêmio Marc Ferrez de fotografia em 2010 com o projeto Mulheres Centrais. A exposição foi realizada no Instituto Cervantes, e um website multimídia fez parte da narrativa. Mais tarde sai a versão em livro do projeto e ocorrem diversas outras exposições fotográficas.

O projeto Mulheres Centrais registra a vida de 10 mulheres que vivem ou trabalham no centro da capital paulista. Uma cantora lírica, uma stripper, uma escritora, uma florista e decoradora, uma artista plástica, uma ex-modelo e atual segurança, uma cozinheira de comida japonesa, uma fotógrafa, uma gerente de bar-confraria e uma ex-designer e atual mãe foram entrevistadas para compor este retrato da diversidade. Imagens em tamanho real das roupas utilizadas em seus trabalhos fizeram parte da exposição.

Os fotógrafos do Garapa têm realizado alguns projetos de cunho jornalístico, ou documental, a partir de prêmios ou financiamentos públicos e privados no campo das artes. A Garapa foi fundada em 2008 pelos jornalistas e fotógrafos Leo Caobelli, Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, e hoje conta com uma extensa rede de parceiros e colaboradores.

GARAPA_20130111_00067

  • Data de publicação do livro: dezembro de 2012

SAIBA MAIS

Entrevista com Sabrina Duran