Pregoneros eram os funcionários do governo da Espanha que liam as notícias em voz alta, em praça pública.

Um webdocumentário financiado pelo Ministério de Tecnologia da Colômbia mostra as ruas de Medellín através de vendedores que cantam. “Uma jornada virtual guiada por aqueles que entenderam que tanto no amor como nos negócios, o importante é a voz que seduz”, anuncia o website.

Vencedor de prêmios nos EUA, França e Alemanha, funciona como uma espécie de jogo em que você “destrava” entrevistas, vídeos e áreas do site enquanto navega.

Ideia de uma documentarista colombiana e um programador francês, o projeto arrecadou 6 mil euros em financiamento coletivo, e ganhou diversos prêmios.

El proyecto Pregoneros de Medellín es un sueño colectivo dirigido por la documentalista colombiana Angela Carabalí y el ingeniero informático francés Thibault Durand. Nace de la curiosidad creativa de tres hermanos: Angela, Esaú y Juliana Carabalí. Las expectativas del proyecto se dimensionan en el encuentro con Thibault Durand que aporta el lenguaje virtual interactivo, estimulando la investigación permanente de este grupo interdisciplinario.

 

SAIBA MAIS

Detalhes do projeto no site de financiamento coletivo

Ángela Carabalí (www.angelacarabli.com/)

Thibault Durand (http://www.thibault-durand.fr)