Great example of how you can redefine film.

Amir Kassei, global chief creative officer at DDB Worldwide

Vinte anos após a morte do brasileiro que foi três vezes campeão da Fórmula 1 Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991) a Honda produziu uma instalação que recriou o recorde de Senna na volta mais rápida do mundo, que ele conquistou em Suzuka, em 1989. A publicidade chama esta ação de branded storytelling, mas trata-se, também, de uma recriação de ambiente com base em fatos reais – campo do jornalismo de realidade virtual, por exemplo.

A Honda utilizou a telemetria dos sistemas que estavam instalados no carro de Senna e pode, assim, calcular velocidade, marchas usadas, localização na pista. Construiu uma instalação luminosa que mostrava a localização do carro na pista, ao mesmo tempo em que caixas de som colocadas ao longo da pista também emitiam os sons originais do motor.

O resultado foi apresentado em Cannes, 2014, e ganhou o Gran Prix do Festival de Criatividade.

SAIBA MAIS

Detalhes de case